Nike vs Adidas - Um alerta do Greenpeace!Imagine você, quando duas das maiores gigantes de material esportivos estariam lado a lado? Pois bem, isso só pode acontecer através do Greenpeace e, pra piorar, de forma negativa a alertar ambas num desafio de quem irá se mexer primeiro depois de tanto poluir rios chineses.Detox (who will champion a toxic free future?), a campanha da Ong tem como objetivo mexer com o target de ambas as empresas e de certa meneira cobrar daqueles que fabricam os materiais esportivos de forma nada sustentável e de forma agressiva ao meio ambiente a tomarem atitudes drásticas para esse quadro ser revertido.Assim como as campanhas de Nike e Adidas, Detox usa dos mesmos artifícios e elementos, como atletas e o uso dos materiais no esporte para que as pessoas percebam e se identifiquem com a mensagem, assim como se identificariam com as campanhas das duas marcas, além do grafismo e outros elementos. Ela também abusa dos Flashmobs que atraem tanto os jovens, chama a atenção e viraliza na internet, isso em 29 cidades com 600 pessoas se despindo.Vamos ver quem se mexe primeiro, ou se já estão se mexendo. Afinal, a campanha já tem 2 meses e algo precisa ser feito. Não é Nike e Adidas?Um dos vídeos da campanha:Por de trás da campanha:
 
Fotos da campanha:


No Site da campanha, o Greenpeace alerta para um “update” incluindo a marca de material esportivo “Puma” nessa disputa.
Por: Daniel Brandão

Nike vs Adidas - Um alerta do Greenpeace!

Imagine você, quando duas das maiores gigantes de material esportivos estariam lado a lado? Pois bem, isso só pode acontecer através do Greenpeace e, pra piorar, de forma negativa a alertar ambas num desafio de quem irá se mexer primeiro depois de tanto poluir rios chineses.

Detox (who will champion a toxic free future?), a campanha da Ong tem como objetivo mexer com o target de ambas as empresas e de certa meneira cobrar daqueles que fabricam os materiais esportivos de forma nada sustentável e de forma agressiva ao meio ambiente a tomarem atitudes drásticas para esse quadro ser revertido.

Assim como as campanhas de Nike e Adidas, Detox usa dos mesmos artifícios e elementos, como atletas e o uso dos materiais no esporte para que as pessoas percebam e se identifiquem com a mensagem, assim como se identificariam com as campanhas das duas marcas, além do grafismo e outros elementos. Ela também abusa dos Flashmobs que atraem tanto os jovens, chama a atenção e viraliza na internet, isso em 29 cidades com 600 pessoas se despindo.

Vamos ver quem se mexe primeiro, ou se já estão se mexendo. Afinal, a campanha já tem 2 meses e algo precisa ser feito. Não é Nike e Adidas?

Um dos vídeos da campanha:



Por de trás da campanha:



Fotos da campanha:


No Site da campanha, o Greenpeace alerta para um “update” incluindo a marca de material esportivo “Puma” nessa disputa.

Por: Daniel Brandão

  1. brandao posted this
Blog comments powered by Disqus